Para vivenciar e transmitir o conceito “imagine a diversão”, os personagens da Turmatrix agregam valor à marca e facilitam o relacionamento com seus públicos. Por meio de suas histórias, os produtos são apresentados como soluções para resolver as tramas de cada aventura. Com isso, entram no imaginário infantil, com o conceito definido pelas narrativas.
Um menino feliz e com muitos sonhos para descobrir. Antes de conhecer os seres do Mundo Matrix, ele vivia usando o smartphone e, por isso, não conhecia as infinitas possibilidades e a diversão do mundo da imaginação. Ao conhecer os novos amiguinhos, ele se tornou um dos protagonistas mais criativos e divertidos da Turmatrix.
Uma menina inspirada e aventureira, que descobriu sua personalidade proativa e criativa quando abriu o Baú do Mundo Matrix. Além de ousada, ela sempre tem conselhos para dar aos seres Trix. Ela gosta de ensinar como as coisas funcionam. Sempre tem boas ideias e ajuda seu irmão a criar estratégias para sair das confusões de cada aventura.
Um ser de formato quadrado, que é o líder dos seres fabricantes de brinquedos. Ele é responsável por ter ideias, projetar e desenvolver o brinquedo. Quadrix, tem uma personalidade estável e sólida. É experiente, tranquilo e feliz, mas tem voz de comando. Às vezes, ele usa sua autoridade para pôr ordem na casa e organizar a produção de brinquedos.
Com formato de triângulo, Trinix é um aprendiz, que gosta de ajudar a todos. É humilde, engraçado e sempre pronto para servir. Ele sempre “põe a mão na massa” para ajudar Quadrix a executar suas ideias e projetos de brinquedos. É animado, proativo e motivado.
É colaborativo, comprometido e engajado, pois resolve problemas com sabedoria.
Com formato esférico, Bolix é dinâmica, moderna e sempre bem humorada. Ajuda seus amiguinhos tanto no desenvolvimento quanto na produção dos brinquedos. Tem jogo de cintura para lidar com situações desafiadoras. É esperta e comunicativa e muito animada. Ela se empolga com toda e qualquer ideia. Gosta de viver aventuras e sempre tem mil ideias borbulhando na cabeça.
Era uma vez, um Baú Secreto e cheio de mistérios, que sempre mexeu com a curiosidade dos irmãos Max e Malu Trix. Há muito tempo, eles se perguntavam: o que teria feito um adulto esquecer aquela caixa gigante no porão? Mesmo assim, o interesse nunca foi suficiente para que largassem o celular e verificassem o que teria dentro daquele objeto interessante e misterioso. Até que um dia…
Barulhinhos e risadinhas vinham do baú e dessa vez superaram o volume dos games que os irmãozinhos jogavam em seus smartphones. A curiosidade foi tão forte, mas tão forte, que ficou impossível se segurar. Então eles colocaram seus aparelhos para recarregar e se uniram para descobrir o tal mistério do baú que emitia sons alegres, sem parar.
Juntos usaram a cabeça e a força para alcançar a alça e empurrar a tampa do baú para cima. O rangido era assustador, mas o brilho que saiu de dentro daquela enorme caixa deixou os dois paralisados e surpresos. Não eram velharias, nem moedas reluzentes, eram seres de um mundo mágico, que fabricavam brinquedos e cantavam contentes. Logo depois, saíram do baú, três seres de formas diferentes, que deixavam a escuridão, ganhando a liberdade no mundo da imaginação.
O primeiro parecia um triângulo, que foi se apresentando: – Sou o Trinix, o aprendiz. Fabrico brinquedos e peço bis. Logo depois, apareceu o segundo da turma, que tinha forma de cubo e cantarolava assim: – Sou o Quadrix, da Turmatrix, penso em brinquedo e crio feliz. E para completar essa turminha, o terceiro serzinho era como uma bola que, num só pulo, rolou para fora: – Meu nome é Bolix, rabisco com giz. Desenho e fabrico, com Trinix e Quadrix. No ritmo das ferramentas, que pregavam, colavam e cortavam, os três amigos fabricavam os brinquedos, felizes cantando:
Assim, o encontro de Max e Malu com seus novos amiguinhos trouxe emoções intensas. Nada voltaria a ser como antes. O imprevisível era real e pela primeira vez, os dois irmãozinhos sentiam que poderiam contar histórias, viver aventuras e imaginar situações como nenhuma outra.
Não existiam mais limites, nem roteiros e scripts. Com os brinquedos bem fabricados, tudo podia ser inventado: diálogos, fantasias, jogos e brincadeiras. Era tudo imaginado e nada mais, programado. A imaginação ganhava total liberdade, e entre uma brincadeira e outra, os brinquedos começavam a ganhar vida. Era só imaginar um brinquedo ou inventar uma brincadeira, que Trinix, Quadrix e Bolix, faziam acontecer. Em poucos segundos, um novo brinquedo surgia. Tudo era magia e pura alegria!